SECRETARIA

SEAD

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

FRANCISCO HELIO ALVES DA SILVA
SECRETÁRIO(A) MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

Francisco Hélio Alves da Silva, Educador Social, 47 anos, natural da cidade de Paraúna - Go. Cresceu em Juazeiro do Norte no Ceará, se tornando Juazeirense de coração, cidade pela qual é apaixonado. Nos anos de 2001, 2002 e 2003 esteve na Alemanha participando de um intercâmbio social de Cooperação para o Desenvolvimento Social e Humano de crianças no Brasil pela instituição Alemã Aktionskreis Pater Beda. Foi Diretor do Memorial Padre Cícero nos anos de 2005 e 2006. Foi Coordenado [...]

Amparo: Nomeação: 0001/2022 - 03/01/2022

Matrícula: 0095301

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.974.082/0001-14

Telefone(s): (88) 3199-0361 - (88) 3199-0362

E-MAIL: sead@juazeiro.ce.gov.br

Horário: SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 14:00H

Endereço: PRAÇA DIRCEU FIGUEIREDO, Nº SN - CENTRO - CEP: 63.050-500
PALÁCIO MUNICIPAL JOSÉ GERALDO DA CRUZ

mais informações do orgão

INFORMAÇÕES DO ORGÃO

Valores
Proceder, no âmbito do seu Órgão, a gestão e o controle financeiro dos recursos orçamentários previstos para sua unidade, bem como a gestão de pessoas e recursos materiais existentes, em consonância com as diretrizes e regulamentos, emanados do Chefe do Poder Executivo Municipal;
Supervisionar, orientar e executar atividades relativas à administração de recursos humanos, direitos, vantagens, deveres e obrigações dos Servidores municipais;
   
Funções
Analisar, elaborar e propor planos e programas de formação, treinamento e aperfeiçoamento de Servidores;
Planejar, controlar e avaliar as ações e os serviços da Secretaria;
   
Atribuições da Secretaria
Calcular o custo estimado para realização de programas de treinamento;
Catalogar, selecionar e arquivar documentos do interesse da Administração e da população em geral, devendo, também, organizar e manter o arquivo público municipal;
Conduzir as articulações para a implementação do Plano de Desenvolvimento Integrado do Município;
Conduzir os procedimentos referentes aos processos licitatórios municipais e congêneres;
Conduzir os processos administrativos relativos à transgressão de normas vinculadas à administração pública e/ou administração de recursos públicos;
Conduzir processos administrivos disciplinares referentes à transgressão de normas disciplinares por servidores públicos;
Controlar e atualizar dados da ficha financeira dos Servidores;
Coordenar e administrar o Centro Multiuso do Cariri - CMC, exceto o Antifeatro e o Mercado Nossa Senhora das Graças;
Coordenar o sistema de informações governamentais, em especial os relatórios de atividades dos órgãos municipais;
Elaboração de Portarias e Comunicações Internas de interesse geral;
Emitir pareceres em processos administrativos de sua competência;
Enviar ao setor competente da Administração relação de Servidores que transgredirem normas disciplinares vigentes;
Examinar as solicitações de treinamento de outro órgão da administração;
Formular estratégias, normas e padrões de operacionalização, avaliação e controle de ações governamentais, no âmbito do Município;
Fornecer declaração de rendimento para diversos fins;
Planejar, coordenar, supervisionar e orientar as atividades, relativas a tecnologia da informação no âmbito da Administração Municipal Direta e Indireta;
Preparar a folha de pagamento mensal, apurando a frequência do pessoal;
Preparar inventário físico, organizar, registrar e manter o sistema de acompanhamento patrimonial dos bens do município; zelar pelo patrimônio alocado na unidade, comunicando o órgão responsável sobre eventuais alterações;
Prestar auxílio ao Prefeito e demais órgãos nos assuntos relacionados à formulação, coordenação e acompanhamento do cumprimento das metas de governo relacionadas à sua secretaria;
Promoção de atividades relativas à organização e ao aperfeiçoamento dos métodos de trabalho dos órgãos da prefeitura;
Promover estudos e pesquisas para determinar e detectar os problemas de recursos humanos que impeçam o desenvolvimento organizacional da administração;
   
Atribuições do Gestor
Apresentar ao Prefeito, periodicamente, relatório das atividades de seus órgãos de sua pasta;
Aprovar a escala de férias dos servidores, remetendo ao setor competente para as providências cabíveis, em tempo hábil;
Assessorar o Prefeito nos assuntos relativos à Secretaria de sua responsabilidade;
Baixar, na forma da lei, Instruções Normativas, Ordens de Serviços e outros atos que visem a boa execução dos trabalhos;
Despachar pessoalmente com o Prefeito, todo expediente próprio de sua Secretaria;
Exarar despachos em processos atinentes a assuntos de competência dos órgãos que dirige;
Exercer outras atividades correlatas.
Garantir a prestação dos serviços municipais inerentes à Secretaria, de acordo com as diretrizes de governo;
Monitorar, acompanhar e controlar as despesas de custeio da Secretaria (Energia elétrica, Água, Telefone, Combustível, etc.);
Participar de reuniões ordinárias e extraordinárias, quando devidamente convocado;
Promover reuniões periódicas entre seus subordinados a fim de traçar diretrizes, dirimir dúvidas, ouvir sugestões e discutir assuntos de interesse da pasta e do Município;
Propor políticas sobre assuntos relativos à pasta, mantendo o bom andamento dos serviços prestados;
Exercer a direção, orientar e controlar os trabalhos das unidades administrativas que lhes são subordinadas;
Planejar, coordenar e acompanhar a execução do plano de ação do governo municipal e os programas gerais e setoriais inerentes a sua Secretaria;
   

lista de ex-gestores do orgão

Nome Data início Data fim
Mais
JOSE TARSO MAGNO TEIXEIRA DA SILVA 01/01/2021 30/12/2021

ordenadores de despesas

Nome Data início Data fim
Mais
FRANCISCO HELIO ALVES DA SILVA 03/01/2022
JOSE TARSO MAGNO TEIXEIRA DA SILVA 01/01/202130/12/2021

Setores

Setor Contatos E-mail
Mais
LICITAÇÃO (88) 3199 -0363
cpl@juazeiro.ce.gov.br
RH (88) 3199 -0362
sead@juazeiro.ce.gov.br
ALMOXARIFADO (88) 3199--0375
sead@juazeiro.ce.gov.br
COMPRAS (88) 3199--0454
sead@juazeiro.ce.gov.br

DETALHAMENTO DE PESSOAL - Maio/2023 Informações mais detalhadas Exportações

Nome do funcionário Vínculo Cargo Setor Matrícula Mais
ALEX SANDRO DE OLIVEIRA CONCURSADO DIGITADOR GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0001984
ALEXANDRE CESAR LINARD MENEZES CONCURSADO AUXILIAR DE ARQUIVO GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0002459
ANA REGIA DOS SANTOS PINTO CONCURSADO COM PORTARIA MEMBRO DA EQUIPE DE APOIO DE LICITACOES DA CENTRAL DE COMPRA GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0103773
ANA REGIA DOS SANTOS PINTO CONCURSADO AGENTE ADMINISTRATIVO GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0000040
ANTONIA DE MELO CALABRIA CONCURSADO AGENTE ADMINISTRATIVO GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0004284
ANTONIA FERREIRA DOS SANTOS PEREIRA COMISSIONADO ASSESSOR TECNICO I GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0090261
ANTONIA IRINHA LIMA BARROS CONCURSADO AUXILIAR DE SERVICOS GERAIS GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0008929
ANTONIO ARNALDO SALES CONCURSADO AGENTE ADMINISTRATIVO GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0002236
ANTONIO BARBOSA DE SENA CONCURSADO AGENTE ADMINISTRATIVO GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0003705
ARAMIS MURIEL RICARDO DE CARVALHO COMISSIONADO ASSESSOR DA EQUIPE DE APOIO DE LICITACAO E COMPRAS GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0103791
ARLEUDA MARIA CORREIA DOS SANTOS CONCURSADO AUXILIAR DE SERVICOS GERAIS GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0002439
AURICELIA VIEIRA DA SILVA BRASIL CONCURSADO AGENTE ADMINISTRATIVO GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0002237
BRUNO BASILIO DA SILVA SALES COMISSIONADO DIRETOR DE COMPRAS GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0100096
CAMILA PIANCO DE BRITO CONCURSADO DIGITADOR GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0000476
CARLA DANIELLY DOS SANTOS MEDEIROS CONCURSADO AGENTE ADMINISTRATIVO GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0094577
CASSIANO ALEXANDRE DANTAS DA SILVA CONCURSADO AGENTE ADMINISTRATIVO GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0092060
CECILIA MARIA RODRIGUES RAMALHO COMISSIONADO GERENTE DE RECURSOS HUMANOS GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0093922
CHARLYS ALEXSANDRO RESENDE CONCURSADO MOTORISTA GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0015887
CICERO CARLOS DOS SANTOS TORRES COMISSIONADO ASSESSOR DA EQUIPE DE APOIO DE LICITACAO E COMPRAS GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0103792
CICERO CARLOS MOREIRA DE SANTANA COMISSIONADO COORDENADOR DE PATRIMONIO GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0100706
CICERO DAVID DA SILVA COMISSIONADO ASSESSOR TECNICO I GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0103798
CICERO TIAGO DA SILVA COMISSIONADO ASSESSOR DA EQUIPE DE APOIO DE LICITACAO E COMPRAS GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0103794
CLEIDE SANTOS PEREIRA COMISSIONADO GERENTE TECNICO DO NUCLEO DE GERENCIAMENTO DE CONVENIOS GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0100236
DALETE SILVA CUNHA CONCURSADO ANALISTA DE GESTAO PUBLICA GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0092410
DEBORAH TALITA GURGEL FREIRE CONCURSADO AGENTE ADMINISTRATIVO GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0097357
EDIVAN ALEXANDRE FERREIRA CONCURSADO AGENTE ADMINISTRATIVO GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0097343
ELIETE MARIA BARBOSA SABIA CONCURSADO AGENTE ADMINISTRATIVO GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0002249
EVANIA MOTA DA SILVA CONCURSADO AGENTE ADMINISTRATIVO GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0002247
FERNANDA MIRANDA RAMIRO COMISSIONADO ASSESSOR TECNICO I GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0096800
FRANCISCA SAMARA CLEMENTE SOBREIRA DE SOUZA COMISSIONADO MEMBRO DA EQUIPE DE APOIO DE LICITACOES DA CENTRAL DE COMPRA GERENCIAMENTO E MANUT. DA SEC. DE ADMINISTRACAO SEAD 0103775

Quantidade de registros: 92

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