SESAU

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
FRANCIMONES ROLIM DE ALBUQUERQUE
SECRETÁRIO(A)

Enfermeira Graduada na UFPB 2016 Especialização em Especialização em Processos Educacionais na Saúde com ênfase na aprendizage. (Carga Horária: 480h). Instituto de Hemoterapia Sírio Libanês, IHSL, Brasil. Título: Abordagens e implicações no processo de formação do aluno facilitador. Orientador: Crhistinne Cavalheiro Maymone Gon [...]

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Amparo: Nomeação: 0009/2021 - 01/01/2021

Matrícula: 0089827

INFORMAÇÕES DO ORGÃO

CNPJ: 07.974.082/0001-14

Telefone: 0800 4940 277

E-MAIL: sesau@juazeiro.ce.gov.br

Horário: SEGUNDA A SEXTA DAS 07H30 ÀS 11H30 / 13H30 ÀS 17H30

Endereço: RUA JOSÉ MARROCOS, Nº SN - SANTA TEREZA - CEP: 63.010-147

Missão
Promover a saúde individual e coletiva para a melhoria da qualidade de vida dos Juazeirenses, com oferta de serviços de saúde qualificados a partir do diagnóstico das necessidades do território.
   
Visão
Garantir o bem-estar e vida saudável para todas as idades.
   
Valores
Eficiência
Humanização
Inovação
Integração
Transparência
   
Propósito
Garantir o bem-estar e vida saudável para todos e em todas as idades.
   
Funções
Ações Primárias, Básicas e Dirigidas de Saúde;
Campanhas de Saúde Pública;
Controle Administrativo e Recursos Humanos;
Convênios CAPS, CEREST e SUS;
Embargos de Estabelecimentos;
Epidemiologia;
Fornecimento de Medicamentos e Equipamentos Médicos e de Próteses;
Gestão Administrativa.
Gestão dos Postos e Hospitais, Centros de doenças infecciosas e de Dermatologia, Serviços Clínicos, Farmácia, Nutrição, Pediatria,
Lavrar Autos de Infração e Julgamento;
Manutenção e atendimentos Médicos;
Marcação e Regulação de Consultas;
Maternidade, UTI, Fisioterapia, Laboratório, Radiologia, Anestesias e Bucal;
Processamento de Registros e Dados;
PSFs;
Vigilância Sanitária;
Zoonoses;
   
Atribuições da Secretaria
Acompanhar e fiscalizar o desenvolvimento de ações e serviços de saúde;
Atender e orientar com cordialidade todos aqueles que busquem quaisquer informações que se possam prestar relacionadas ao sistema de saúde do Município, notadamente as gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde;
Capacitar recursos humanos para a saúde pública;
Elaborar e executar projeto de ampliação e/ou reformas das unidades hospitalares do Município;
Elaborar seu regimento interno;
Elaborar, orientar e coordenar programas de atendimento aos dependentes de álcool e outras drogas;
Emitir pareceres em processos administrativos de sua competência;
Executar a gestão de pessoas e recursos materiais existentes, em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados do Chefe do Poder Executivo;
Exercer outras atividades correlatas.
Implantar o Sistema Unificado de Saúde Municipal, com observância dos preceitos legais pertinentes;
Implementar projetos e programas estratégicos de saúde pública;
Manter, em local visível em cada unidade de Saúde, informações para os cidadãos acessarem a Ouvidoria através de telefone ou “site”, fazendo valer os seus direitos a um atendimento digno;
Organizar e ampliar o atendimento nos postos de saúde nas zonas urbana e rural;
Organizar e operacionalizar o sistema de agendamento de consultas, exames e distribuição de medicamentos;
Planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do Município, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar;
Proceder, no âmbito do seu Órgão, à gestão e ao controle financeiro dos recursos orçamentários previstos na sua Unidade;
Promover a fiscalização e o controle das condições sanitárias, de higiene, saneamento, de alimentos e medicamentos, através das ações de vigilância sanitária e epidemiológica, afetas à sua competência;
Promover campanhas educacionais e informativas, visando a preservação das condições de saúde e a melhoria na qualidade de vida da população;
Promover medidas de prevenção e proteção à saúde da população do Município, mediante o controle e o combate de morbidades físicas, infecto-contagiosas, nutricionais e mentais;
Promover pesquisas, estudos e avaliação da demanda de atendimento médico, paramédico e farmacêutico;
Propor a convocação da “Conferência Municipal de Saúde” e constituir sua Comissão Organizadora;
Propor critérios para definição de padrões e parâmetros de atenção a saúde;
Recomendar a adoção de critérios que garantam qualidade na prestação de serviços de saúde no Município;
Traçar diretrizes da política Municipal de saúde e seu controle, considerando aspectos econômicos e financeiros;
Traçar diretrizes para elaboração de planos de saúde;
   
Atribuições do Gestor
Apresentar ao Prefeito, periodicamente, relatório das atividades de seus órgãos de sua pasta;
Aprovar a escala de férias dos servidores, remetendo ao setor competente para as providências cabíveis, em tempo hábil;
Assessorar o Prefeito nos assuntos relativos à Secretaria de sua responsabilidade;
Baixar, na forma da lei, Instruções Normativas, Ordens de Serviços e outros atos que visem a boa execução dos trabalhos;
Despachar pessoalmente com o Prefeito, todo expediente próprio de sua Secretaria;
Exarar despachos em processos atinentes a assuntos de competência dos órgãos que dirige;
Exercer a direção, orientar e controlar os trabalhos das unidades administrativas que lhes são subordinadas;
Exercer outras atividades correlatas.
Garantir a prestação dos serviços Municipais inerentes à Secretaria, de acordo com as diretrizes de governo;
Monitorar, acompanhar e controlar as despesas de custeio da Secretaria (Energia elétrica, Água, Telefone, Combustível, etc.)
Participar de reuniões ordinárias e extraordinárias, quando devidamente convocado;
Planejar, controlar e avaliar as ações e os serviços da Secretaria;
Planejar, coordenar e acompanhar a execução do plano de ação do governo Municipal e os programas gerais e setoriais inerentes a sua Secretaria;
Promover reuniões periódicas entre seus subordinados a fim de traçar diretrizes, dirimir dúvidas, ouvir sugestões e discutir assuntos de interesse da pasta e do Município;
Propor políticas sobre assuntos relativos à pasta, mantendo o bom andamento dos serviços prestados;
   
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ordenadores de despesas

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FRANCIMONES ROLIM DE ALBUQUERQUE 01/01/2021

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