Missão
Administrar de forma excelente os recursos públicos para melhor servir o cidadão e promover o desenvolvimento institucional, humano e ético dos agentes públicos e dos cidadãos.
Visão
Ser referência em gestão pública, promovendo o desenvolvimento sustentável, social e econômico, para construir um município de excelentes condições para se viver.
Valores
Interação de órgãos;
Relações públicas e ouvidoria.
Propósito
Ética,
Moralidade,
Cordialidade,
Cidadania,
Respeito,
Valorização do Ser Humano.
Funções
Elaboração de pauta de atendimentos e audiências;
Encaminhamento e contatos com os órgãos municipais;
Organização e direção dos atos solenes;
Comunicação e informação;
Manter programas de relações públicas;
Receber e efetuar a triagem e dar encaminhamento às solicitações dirigidas ao prefeito;
Negociar convênios, contratos ou acordos de interesse do município, desde que devidamente autorizado pelo chefe do poder executivo;
Atribuições da Secretaria
Assessorar o chefe do poder executivo na área política, administrativa e parlamentar, objetivando cuidar dos interesses da administração pública municipal junto aos órgãos e entidade dos governos estaduais, federal e entidades privadas;
Transmitir ao prefeito informações relativas a atos, leis e resoluções que de qualquer modo interesse ao município;
Realizar pesquisas e levantamentos junto à opinião pública, objetivando colher dados que subsidiem o planejamento e as decisões a serem implementadas pela administração municipal.
Atribuições do Gestor
Assessoramento geral;
Gestão administrativa;