Servidores de Juazeiro do Norte vestem amarelo em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Suicídio

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Administração (Sead), realizou nesta terça-feira, 10, a campanha Setembro Amarelo. Nesta data acontece o Dia Mundial de Combate ao Suicídio e, em alusão ao dia, os servidores da Sead foram trabalhar com vestimentas na cor amarela. A campanha Setembro Amarelo de Combate ao Suicídio surgiu no ano de 2014.

A ação tem como objetivo dar visibilidade a um tema tão importante, além de reverter o crescimento das mortes por suicídio no Brasil. “Com isso demonstrando o nosso respeito e preocupação aos que passam por essa situação tão difícil, vestindo uma camisa amarela, reunindo a equipe e tirando uma foto colocando nela uma frase de apoio aos nossos irmãos”, destacou a Secretária de Administração, Romênia Botelho.

O setor de Recursos Humanos (RH) enfatizou a importância do momento e disse que o “Setembro Amarelo” é um mês de alerta para todos. A equipe do setor de Licitação destacou que, às vezes, um coração em silêncio, grita por ajuda, logo é  importante ouvir mais, ser gentil e não desistir de ajudar. Por amor aos que precisam de afeto, de um ombro amigo e de um momento para serem ouvidos. Foi feito ainda um minuto de atenção aos que já partiram.