
Os alunos do 4º e 5º ano da Escola Maria do Socorro Cardoso participaram, na tarde dessa sexta-feira, 31, de oficinas educativas sobre saúde e qualidade de vida. A atividade foi conduzida pelos estudantes da disciplina de Integração, Ensino e Serviço na Comunidade, do primeiro semestre do curso de Medicina da Estácio IDOMED.
Durante as oficinas, as crianças aprenderam de forma lúdica sobre higiene bucal, lavagem correta das mãos, alimentação saudável e prevenção de doenças como dengue e viroses. As práticas foram conduzidas pelos acadêmicos, aproximando o conhecimento da universidade à realidade escolar.
A iniciativa fortalece a integração entre a secretaria municipal de educação (Seduc) e o ensino superior, contribuindo para a formação cidadã dos estudantes. Além de adquirir novos hábitos, as crianças se tornam multiplicadoras de cuidados com a saúde em casa e na comunidade.