Os moradores do bairro Lagoa Seca receberam a equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para dialogar sobre a obra de macrodrenagem que será feita no local. O órgão assumiu compromisso na análise minuciosa do projeto executivo, com o objetivo de por fim aos alagamentos frequentes naquela área. Além disso, ouviu as reivindicações da comunidade.
O engenheiro fiscal do contrato de macrodrenagem, Márcio Oliveira, apresentou todo o percurso da obra. Ele afirmou que a Prefeitura de Juazeiro do Norte iniciou o processo licitatório, que terá execução pelo Consórcio Juazeiro do Norte I, formado pelas empresas GM e Coesa.
O aporte financeiro é proveniente do empréstimo firmado com o Banco de Desenvolvimento da América Latina - Corporação Andina de Fomento (CAF). O valor total do investimento é de aproximadamente R$ 172 milhões.
Na oportunidade, a Seinfra falou sobre os atrasos na entrega dos projetos executivos, destacando que a Prefeitura, de imediato, notificou formalmente o Consórcio, instaurando processo administrativo. O objetivo é assegurar maior celeridade dos trabalhos a serem executados na Lagoa Seca.