Nos dias 2 e 3 de outubro, o Polo da UAB Beata Maria de Araújo, em Juazeiro do Norte, será palco da aula inaugural da Especialização em Gestão em Saúde Pública, promovida pela Fiocruz em parceria com a Escola de Saúde Pública de São Paulo. O momento marca o início de uma formação de excelência, voltada para profissionais que atuam na área da saúde.
O curso oferece uma capacitação completa, com conteúdos que abrangem gestão em saúde, planejamento, políticas públicas e práticas voltadas para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). A formação é direcionada a profissionais da área, permitindo o desenvolvimento de competências essenciais para a atuação em gestão e coordenação de serviços de saúde.
A aula inaugural contará com a presença de importantes representantes da área, incluindo a secretária municipal de Educação Dra. Márcia Franca, a doutora Clayre Maria Bomfim, médica coordenadora do curso, além de outros convidados, como professora Maíra Mazoto.
A organização do Polo da UAB destaca que será um grande momento de integração e aprendizado, proporcionando aos alunos uma formação qualificada e alinhada às melhores práticas de gestão em saúde pública.