NOTÍCIAS

22-MAI-2025

Idosos do CRAS Frei Damião participam de passeio para Santana do Cariri

Por Ascom 22/05/2025 #assistênciasocial

Um grupo de 66 idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Frei Damião participou, nessa quarta-feira, 21, de uma visita ao Santuário da Menina Benigna e ao Museu de Paleontologia, no município de Santana do Cariri.

A excursão contou com a recepção de um guia voluntário, que acompanhou o grupo até o memorial localizado no Sítio Oiti, no distrito de Inhumas. Os participantes percorreram a trilha conhecida como "O Caminho do Martírio", revestida por pedras calcárias e sombreada por árvores nativas. Durante o trajeto, ouviram relatos históricos e espirituais sobre o local.

Ao final da trilha, os visitantes conheceram o poço onde a menina Benigna costumava buscar água nas primeiras horas da manh㠗 uma prática comum entre os moradores locais da época.

Em seguida, o grupo visitou o Museu de Paleontologia de Santana do Cariri, onde pôde aprofundar ainda mais o conhecimento sobre as riquezas históricas da região.

A atividade teve como objetivo ampliar os conhecimentos dos idosos sobre a história caririense, além de promover o bem-estar social e a valorização da cultura do Cariri.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Município Verde - 2022-2023Ouro JuazeiroDiamante 2023