Com a intenção voltada à garantia da tranquilidade aos romeiros que visitam Juazeiro na Festa das Candeias, a Secretaria de Segurança Pública disponibilizou efetivos da Defesa Civil, Guarda Civil Metropolitana e agentes de trânsito do Demutran para atuarem no período.A Defesa Civil percorre, principalmente, áreas do Centro de Apoio ao Romeiro vistoriando barracas e boxes para coibir situações de riscos como instalações elétricas na forma de "gambiarras". Outra questão é a proximidade de fogo em relação a produtos de fácil combustão como os locais de alimentação apresentando riscos de incêndios. Eles dão orientações em nome da correção de casos em desacordo. Na parte da segurança, a Guarda Civil Metropolitana disponibiliza cerca de 30 Guardas que circulam em pontos estratégicos com fluxo maior de visitantes como a Basílica Menor, Capela do Socorro, Praça Padre Cícero e Colina do Horto. Segundo o Comandante da Guarda Municipal, Jozimar Correia, os agentes se juntam às forças de segurança e circulam em meio aos romeiros. Dentre outros objetivos, inibindo a prática de furtos e promovendo flagrantes desse tipo de crime, além de prestar informações aos visitantes.O trânsito também recebeu atenção especial. O Coronel Adailton da Silva, diretor do Demutran, disponibilizou várias equipes especialmente nas áreas centrais onde é maior o fluxo de veículos e pessoas. Eles orientam os condutores e pedestres e tratam de inibir situações como estacionamentos proibidos que motivam engarrafamentos.
Com a intenção voltada à garantia da tranquilidade aos romeiros que visitam Juazeiro na Festa das Candeias, a Secretaria de Segurança Pública disponibilizou efetivos da Defesa Civil, Guarda Civil Metropolitana e agentes de trânsito do Demutran para atuarem no período.
A Defesa Civil percorre, principalmente, áreas do Centro de Apoio ao Romeiro vistoriando barracas e boxes para coibir situações de riscos como instalações elétricas na forma de "gambiarras". Outra questão é a proximidade de fogo em relação a produtos de fácil combustão como os locais de alimentação apresentando riscos de incêndios. Eles dão orientações em nome da correção de casos em desacordo.
Na parte da segurança, a Guarda Civil Metropolitana disponibiliza cerca de 30 Guardas que circulam em pontos estratégicos com fluxo maior de visitantes como a Basílica Menor, Capela do Socorro, Praça Padre Cícero e Colina do Horto. Segundo o Comandante da Guarda Municipal, Jozimar Correia, os agentes se juntam às forças de segurança e circulam em meio aos romeiros. Dentre outros objetivos, inibindo a prática de furtos e promovendo flagrantes desse tipo de crime, além de prestar informações aos visitantes.
O trânsito também recebeu atenção especial. O Coronel Adailton da Silva, diretor do Demutran, disponibilizou várias equipes especialmente nas áreas centrais onde é maior o fluxo de veículos e pessoas. Eles orientam os condutores e pedestres e tratam de inibir situações como estacionamentos proibidos que motivam engarrafamentos.