Desde dezembro de 2023, a Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro - AMAJU autuou pelo menos seis empresas por propagandas não permitidas, como lambe-lambe e cartazes espalhados nas localidades públicas, prática proibida por lei. A ação é importante para controlar a poluição visual, bem como propagar a limpeza no município.A AMAJU tem realizado, também, um trabalho de controle da divulgação em avenidas, com outdoors e placas de LED, que devem estar alinhadas aos locais que o Código de Postura do Município permite. Atualmente, o órgão tem analisado a criação e atualização de um Projeto de Lei para normatização das LEDs.O superintendente da AMAJU, Eraldo Oliveira, alerta que tem se tornado comum a prática de colação indevida de cartazes, principalmente na divulgação de grandes festas por produtores de eventos. "Postes, espaços públicos, imóveis abandonados, creches, escolas e até espaços privados são alvos de colagens e isso traz descuido. Temos chamado atenção e alertado", afirma.
Desde dezembro de 2023, a Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro - AMAJU autuou pelo menos seis empresas por propagandas não permitidas, como lambe-lambe e cartazes espalhados nas localidades públicas, prática proibida por lei. A ação é importante para controlar a poluição visual, bem como propagar a limpeza no município.
A AMAJU tem realizado, também, um trabalho de controle da divulgação em avenidas, com outdoors e placas de LED, que devem estar alinhadas aos locais que o Código de Postura do Município permite. Atualmente, o órgão tem analisado a criação e atualização de um Projeto de Lei para normatização das LEDs.
O superintendente da AMAJU, Eraldo Oliveira, alerta que tem se tornado comum a prática de colação indevida de cartazes, principalmente na divulgação de grandes festas por produtores de eventos. "Postes, espaços públicos, imóveis abandonados, creches, escolas e até espaços privados são alvos de colagens e isso traz descuido. Temos chamado atenção e alertado", afirma.