Carta de Serviços

Lei 13.460, de 26 de junho de 2017.

CENTRO REFERÊNCIA DE ASSISTENCIA SOCIAL -CRAS

O CRAS é o equipamento responsável pela oferta dos serviços da proteção social basica dentro dos territórios em situação de vulnerabilidade e risco social, através da proteção e prevenção.

Informações atualizadas em: 27/09/2022 14:13:56

Gerar relatório dessa carta

  • Encaminhamento ou demanda espontânea.
  • Estar em situação de vulnerabilidade e os demais critérios e documentações irão depender dos programas e projetos que estes serão inseridos.


Contínuo, a família permanece em acompanhamento até superar a situação de vulnerabilidade.
Segunda à Sexta das 08:00 às 17:00
SCFV, serviço de convivência e fortalecimento de vinculos .
PAIF- Serviço de proteção e atendimento integral a familia.
BENEFÍCIOS EVENTUAIS- Os Benefícios Eventuais visam o atendimento imediato de necessidades humanas básicas decorrentes de contingências sociais, ou seja, situações inesperadas. Este benefício é ofertado pelo município e pelo Distrito Federal nas situações de nascimento, morte, vulnerabilidade temporária e de calamidade pública.
CADASTRO ÚNICO- É o Cadastro para Programas Sociais ou CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.
BPC- Requerimento ao Benefício de Prestação Continuada-BPC, conforme previsto na Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, é a garantia de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade.
TODOS OS USUÁRIOS DESTES SERVIÇOS SÃO PRIORITARIAMENTE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE, RISCO SOCIAL E/OU INSEGURANÇA ALIMENTAR.
TENDO PRIORIDADE NA ORDEM DE ATENDIMENTO: PESSOAS IDOSAS, COM DEFICIÊNCIA E GESTANTES.
NENHUM DOS SERVIÇOS, ESTIPULA PRAZO OU TEMPO PARA ATENDIMENTO, O TEMPO DE ATENDIMENTO OCORRE DE ACORDO COM A DEMANDA.
TODOS OS USUÁRIOS DESTES SERVIÇOS SÃO PRIORITARIAMENTE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE, RISCO SOCIAL E/OU INSEGURANÇA ALIMENTAR.
TENDO PRIORIDADE NA ORDEM DE ATENDIMENTO: PESSOAS IDOSAS, COM DEFICIÊNCIA E GESTANTES.
NENHUM DOS SERVIÇOS, ESTIPULA PRAZO OU TEMPO PARA ATENDIMENTO, O TEMPO DE ATENDIMENTO OCORRE DE ACORDO COM A DEMANDA.
Podem ser por telefone, presencial e em alguns casos há grupos de whatsapp.
Podem ser por telefone, presencial, e-mail e em alguns casos há grupos de whatsapp.

Informações da secretaria

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E TRABALHO
Telefone:
(88) 31990465
Email:
sedest@juazeiro.ce.gov.br
Horário de funcionamento:
SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 17H00
Endereço:
RUA MONSENHOR ESMERALDO, SNFRANCISCANOS, CEP:63020-020

Estas informações foram úteis para você?

Considere: 1(uma) estrela péssimo – 2 (Duas) estrelas ruim – 3 (Três) estrelas médio – 4 (Quatro) estrelas bom – 5 (Cinco) estrelas ótimo

*
*
(*)Identificação não obrigatória.

Mais informações

Tag's
Visualizações
Quantidade de visualizações: 1684
Avaliação média
(0)

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito