Pontos Turísticos

Pontos Turísticos do Município.

CAPELA DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

A Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi construída entre os anos de 1908 e 1909. Também conhecida como Capela do Socorro, teve sepultado em seu altar-mor os restos mortais do Padre Cícero, no dia 21 de julho de 1934. Por essa razão, tornou-se um dos lugares considerados sagrados e de grande visitação em Juazeiro, principalmente durante a Romaria de Finados.
Funcionamento:
Aberto todos os dias - 07:00 - 22:00

 

Deixe seu comentário

OUTROS PONTOS TURISTICOS
#turismo

CENTRO DE CULTURA POPULAR MESTRE NOZA

Casarão que um dia pertenceu à Polícia Militar Cearense, agora abriga o Centro de Cultura Popular Mestre Noza. Pequenas salas ao redor de um pátio concentram o que há de mais tradicional na cultura artesanal cearense e nordestina. Nomeado em homenagem ao falecido xilogravurista Mestre Noza, o Centro de Cultura Popular tem como objetivo concentrar o artesanato da região para impulsionar sua divulgação e venda. Funcionando desde 1983, o Centro é uma cooperativa com mais de 100 artesãos cadastrados com trabalhos variados, desde madeira, barro e ferro, até fibras naturais e material reciclado.

#turismo

SANTO SEPULCRO

O Santo Sepulcro é o local onde foi enterrado um dos beatos que viveram na época do Padre Cícero e apresenta duas capelinhas, onde os romeiros acendem velas e fazem suas preces. É onde reside as pedras do pecado, da escada e da coluna, nas quais os fiéis acreditam na remissão dos pecados, caso consigam ultrapassá-las.

#turismo

PEDRA DO JOELHO

A Pedra do joelho é um bloco de granito com sulcos em sua formação. Na crença popular acredita-se que as marcas na pedra representam impressões de um joelho, dos pés de uma criança e da região lombar de uma coluna, simbolizando respectivamente os joelhos de Nossa Senhora, os pés do menino Jesus e a coluna de São José.

#turismo

ABADIA DE NOSSA SENHORA DA VITÓRIA - MOSTEIRO

O Mosteiro de Nossa Senhora da Vitória foi fundado em 21 de novembro de 1982, na cidade histórica de São Cristóvão - SE pelo Mosteiro de Nossa Senhora de Monte em Olinda e transferiu-se para Juazeiro do Norte em 13 de maio de 2003. Com a ajuda de Holanda, França e Alemanha, foi construído o Mosteiro definitivo, inaugurado em 24 de junho de 2005. Como desejo de São Bento, os monges e monjas encontram seu sustento no âmbito do próprio lugar.

#turismo

SANTUÁRIO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

A Igreja dos Salesianos, como é mais conhecida pelos fiéis, começou a ser construída em 1949 e foi inaugurada em 7 de maio de 1978. Sua arquitetura imponente possui o estilo barroco europeu e foi edificada a partir de uma maquete que o Padre Cícero trouxe de Roma.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito