Prestação de contas do 2º quadrimestre de 2019 da Secretaria da Saúde é apresentada em reunião do Conselho

A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte apresentou, na última terça-feira (05), em reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS), a prestação de contas referentes ao 2º quadrimestre de 2019.

A prestação de contas está prevista na lei complementar 141 de 2012, que institui que deve haver transparência e visibilidade na gestão e aplicação de recursos da saúde pública, mediante incentivo à participação popular.

Todos os documentos do referido período foram entregues para análise da Comissão de Política, Planejamento, Gestão, Orçamento e Finanças em Saúde. Após análise, a aprovação da prestação de contas será colocada em votação na próxima reunião ordinária do CMS.

Entre as deliberações da reunião, foi estabelecido ainda que a Comissão de Acompanhamento, Monitoramento, Avaliação de Ações e Serviços de Saúde acompanhe a implantação do Programa Saúde na Hora nas Unidades Básicas de Saúde; avalie a reativação da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora; e realize visita ao Centro de Infectologia para avaliar solicitações enviadas ao Conselho.

Além dos conselheiros, participaram da reunião alunos do 2º semestre do curso de Medicina da Faculdade Estácio e alunos do 7º semestre do curso de Nutrição da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN).

Fotos: Lino Fly