Prefeitura e Defensoria lançam Campanha de Apadrinhamento na Casa Abrigo do Município

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, junto ao Poder Judiciário, a Defensoria Pública e o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) irá promover no próximo sábado, 08, o I “Encontro de Apadrinhamento das Crianças e Adolescentes da Casa de Acolhimento de Juazeiro do Norte: Pequenos gestos podem fazer um grande bem”. O evento acontecerá das 8h, no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas, da Faculdade Leão Sampaio (Unileão). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.

A programação conta com formação de mesa, apresentações artísticas, e esclarecimentos sobre o funcionamento do Programa de Apadrinhamento do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

O apadrinhamento pode ser afetivo, financeiro ou de prestação de serviço. Assim, o padrinho é a pessoa, física ou jurídica, que irá oferecer a uma criança e/ou adolescente acolhido a oportunidade de ampliar seu horizonte social através do convívio, da aprendizagem e do desenvolvimento social sem que, para isso, precise passar pelo processo de adoção. O responsável legal das crianças e adolescentes continua, portanto, sendo a unidade de acolhimento institucional.

De acordo com o promotor de Justiça da Infância e Juventude de Juazeiro do Norte, Flávio Corte, o programa de apadrinhamento encontra previsão no art. 19-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Galeria de fotos