NOTÍCIAS

28-OUT-2025

Projeto Marias do Juá promove feira de empreendedoras durante a Romaria de Finados

Por Ascom 28/10/2025 #desenvolvimentoeconomico

A feira do projeto Marias do Juá será realizada durante a Romaria de Finados, de 29 de outubro a 1º de novembro, no Café da Estação, localizado na Rua São Bernardo, nº 724, bairro Franciscanos, em frente à Praça dos Ourives. A ação acontecerá das 16h às 22h e reunirá diversos segmentos, como artesanato, camisaria, acessórios, bordados, crochê, decoração, gastronomia e muito mais.

O Projeto Marias do Juá é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Romaria (Sedetur) de Juazeiro do Norte, que vem impulsionando o empreendedorismo feminino e a economia criativa no município. Voltado para mulheres artesãs e empreendedoras locais, o projeto oferece oportunidades de capacitação, exposição e comercialização de produtos em feiras e eventos apoiados pelo poder público.

A ação tem como principal objetivo valorizar o trabalho manual e artesanal, promovendo autonomia financeira e visibilidade para mulheres que atuam em diferentes segmentos da economia criativa. Por meio da Sala do Empreendedor, as participantes podem se cadastrar e integrar o grupo que representa Juazeiro do Norte em diversos eventos, como a Feira de Artesanato da Alameda, o Festival Rock Cordel e outras programações culturais.

O Marias do Juá se consolidou como um espaço de empoderamento e geração de renda, fortalecendo o papel da mulher na economia local e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do município.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo
Selo Município Verde - 2022-2023Ouro JuazeiroDiamante 2023