A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), promoveu nesse domingo, 20, a 2ª Ação Social nos Terreiros. O evento aconteceu na Rua José Vitalino, n° 221, na Comunidade do Horto, região da Serra do Catolé, das 8h às 12h, e levou uma série de serviços gratuitos à população local.
Com foco na promoção da cidadania e no fortalecimento da política de assistência social, a ação contou com atendimentos em diversas áreas. Entre os serviços ofertados estavam atualização e inscrição no Cadastro Único, orientações sobre Benefícios Eventuais, atendimento psicossocial realizado pelo CRAS Horto, emissão de RG por meio da Casa do Povo, orientações jurídicas, além de atendimentos médicos e odontológicos.
Na área da saúde, a população também teve acesso à aferição de pressão, testes rápidos, testagem de glicemia, vacinação e emissão do Cartão SUS. O Programa Criança Feliz também esteve presente, promovendo ações de fortalecimento de vínculos familiares e estímulo ao desenvolvimento infantil.
A iniciativa faz parte das estratégias da Prefeitura de descentralizar os serviços públicos para mais perto das comunidades, especialmente em territórios tradicionais e de maior vulnerabilidade social.