NOTÍCIAS

21-JUL-2025

Juazeiro do Norte tem projeto selecionado em edital nacional de educação integral

Por Ascom 21/07/2025 #educação

A educação de Juazeiro do Norte tem reconhecimento em nível nacional. O projeto "Me Poupe!", da professora Mirian Borges, da Escola de Tempo Integral Tabelião Expedito Pereira, foi selecionado no edital Compartilhando Experiências Exitosas na Educação Integral. A iniciativa vai fazer parte do Mapa de Experiências, que reúne boas práticas de escolas de todo o Brasil.

Cada município pôde inscrever apenas um projeto. Em Juazeiro, duas escolas participaram da seleção interna: EEFTI. Dr. Leão Sampaio e EEFTI Tabelião Expedito Pereira. O projeto escolhido foi o "Me Poupe!" por ser criativo e trazer bons resultados para os alunos. A proposta já vem sendo realizada há três anos com turmas do 1º ano.

No projeto, os alunos aprendem sobre a importância de economizar. Eles constroem seus próprios cofres, juntam dinheiro ao longo do ano e, no final, contam o valor arrecadado. Com esse dinheiro, eles vão ao cinema, e o aluno que conseguir juntar mais é premiado. A ideia é ensinar, desde cedo, o valor do dinheiro e o hábito de poupar, de forma divertida e educativa.

A seleção para compor mapa de experiências garante visibilidade nacional e abre caminho para novos projetos.

A conquista está sendo comemorada por toda a rede municipal de ensino, pois reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Educação com a inovação pedagógica nas escolas em tempo integral e mostra como a escola pode transformar a vida dos estudantes, fortalecendo os valores que a educação pública de Juazeiro do Norte promove.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Município Verde - 2022-2023Ouro JuazeiroDiamante 2023