A Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro do Norte, em parceria com a Faculdade de Medicina Estácio IDOMED e o Polo UAB Beata Maria de Araújo, lança uma chamada pública para a submissão de artigos científicos. A iniciativa tem como foco as áreas de Educação e Saúde e visa à publicação da segunda edição do e-book educativo do município, com fins didáticos e de intercâmbio de conhecimentos.
A publicação será voltada para professores da rede municipal de ensino, profissionais da educação, docentes e estudantes de Medicina do IDOMED. O principal objetivo é valorizar e compartilhar práticas exitosas desenvolvidas nas escolas públicas e no curso de Medicina, promovendo a integração entre educação básica e ensino superior por meio da pesquisa científica.
Com essa ação, espera-se dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação, além de estimular a escrita científica e a pesquisa como prática contínua. O livro será uma ferramenta importante para destacar experiências pedagógicas relevantes e inspirar novos projetos educativos na cidade.
Podem participar gestores, coordenadores, professores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação, de todas as áreas e níveis de ensino, além de professores e alunos do IDOMED e acadêmicos do Polo UAB. Cada autor pode submeter até dois textos, sem custos ou remuneração de publicação para os participantes.
As inscrições estão abertas de 20 de julho a 5 de setembro de 2025, e devem ser realizadas por meio de formulário online, disponível na plataforma Google Forms. A ação reforça o compromisso do município com uma educação pública de qualidade, integrando saberes e experiências que fortalecem a formação científica e humana de seus educadores e estudantes.