A Cozinha Comunitária da Vila Nova, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juazeiro do Norte, promoveu nessa quinta-feira, 22, um Bazar Beneficente em alusão ao Dia das Mães. A iniciativa atendeu cerca de 50 mulheres da comunidade, oferecendo um momento de acolhimento, troca e valorização.
O momento contou com a parceria do Instituto Baluarte, que contribuiu com uma roda de conversa conduzida pela pedagoga Rosangela Lemos. O bate-papo abordou temas voltados ao fortalecimento da autoestima, empoderamento feminino e a importância do cuidado com o bem-estar emocional.
Além do diálogo enriquecedor, as mulheres assistidas pela Cozinha Comunitária puderam participar de um bazar solidário, onde escolheram peças de roupas, sapatos e outros artigos de utilidade pessoal. O encontro também ofereceu um lanche coletivo e foi encerrado com a entrega do almoço, que é distribuído diariamente pelo equipamento.
A iniciativa reforça o papel das Cozinhas Comunitárias como espaços de promoção de cidadania, não apenas por meio da alimentação, mas também por ações que fortalecem os vínculos comunitários e oferecem oportunidades de cuidado e escuta para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.