Na noite desta quinta-feira, 15, o Ginásio Poliesportivo foi palco da cerimônia de abertura do Campeonato Municipal 2025. O evento marcou oficialmente o início das competições esportivas deste ano nas modalidades de futsal, basquete, handebol e vôlei.
A cerimônia foi promovida pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEJUV). A realização é das entidades Liga Juazeirense de Voleibol (LIJUV) e Construeco. A programação teve início às 19h e contou com a presença de autoridades, atletas e representantes de equipes.
Cerca de 420 atletas participaram do cortejo de abertura, representando mais de 60 equipes inscritas nas quatro modalidades, tanto no naipe masculino quanto no feminino. Ao todo, são mais de mil atletas que irão competir nesta edição. A cerimônia destacou a união entre os participantes e o espírito de confraternização do esporte.
O secretário de Esporte e Juventude, Philippe Agnis, comentou sobre as expectativas para o campeonato. "É com muita satisfação que realizamos a abertura do Campeonato Municipal 2025. São mais de 60 equipes e mais de mil atletas participando desta edição, que é fruto do fortalecimento e do desenvolvimento do esporte em nosso município. A expectativa é grande para que as equipes façam uma boa competição, com respeito, humildade e, acima de tudo, fair play. Nossa torcida é para que possamos ver os nossos melhores atletas em ação e concluir, com êxito, mais uma edição dos Campeonatos Municipais", afirmou.
O prefeito Glêdson Bezerra também esteve presente e reforçou o apoio da gestão municipal ao esporte local. A solenidade contou ainda com a participação especial da Banda de Música Padre Cícero.
Para celebrar o início da competição, foi realizada uma partida de basquete feminino entre as equipes Dodgers e Dodgers City.
O Campeonato Municipal 2025 conta com o apoio da Construeco e da Liga Juazeirense de Voleibol. A expectativa é que o evento, que reúne dezenas de equipes e centenas de atletas, fortaleça ainda mais o esporte como ferramenta de inclusão, saúde e cidadania para os juazeirenses.