Vinte artesãos participaram da Oficina de Amigurumi, voltada para profissionais cadastrados no Centro de Artesanato Municipal. O evento foi sediado na loja da Ceart, localizada na Arena Romeirão, e teve como objetivo fortalecer e profissionalizar o fazer artístico local, além de ensinar novas técnicas de confecção e apresentar novas vertentes do artesanato. A ação ocorreu entre os dias 22 e 26 de abril.
Durante a oficina, os participantes aprenderam sobre a técnica japonesa de crochê e tricô utilizada para criar pequenos bonecos ou objetos de pelúcia feitos à mão, conhecida como amigurumi.
Para o diretor do Centro de Artesanato Municipal, Wagner Souza, eventos como este são fundamentais para o desenvolvimento da categoria. "Eventos como esse, em parceria com o Estado, fortalecem e alavancam ainda mais o fazer artesanal na cidade", destacou.
A iniciativa foi realizada pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio do Centro de Artesanato Maria de Lourdes Cândido, em parceria com o Governo do Estado do Ceará e a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social.