Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participam de aulas e ações que incentivam o uso de novas tecnologias, na EEF Heloísa Sobreira. A estratégia, que complementa os conteúdos programáticos abordados em sala de aula, é voltada aos estudantes em fase de alfabetização, das etapas I e II da EJA. Com o auxílio dos professores, eles aprendem a utilizar o computador e conhecem diversos softwares úteis no dia a dia.
A proposta de inclusão digital está integrada à matriz curricular e pode ser trabalhada em qualquer disciplina, permitindo que os professores desenvolvam as competências e habilidades dos estudantes. Para essas atividades, é utilizado o laboratório de informática da própria escola, oferecendo o conforto necessário para uma aprendizagem eficaz.
Além de promover a familiarização com os recursos tecnológicos, a estratégia contribui para o desenvolvimento da autonomia dos estudantes, ampliando suas possibilidades de comunicação, acesso à informação e inserção no mundo digital. Por meio de atividades práticas e dinâmicas, os estudantes ganham mais confiança para utilizar as ferramentas digitais no cotidiano, seja na vida pessoal, profissional ou acadêmica.