NOTÍCIAS

13-MAR-2025

Juazeiro do Norte realiza primeira capacitação para mulheres lavadeiras

Por Ascom 13/03/2025 #sedest

Através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), a Prefeitura de Juazeiro do Norte realizou na Escola de Saberes Daniel Walker, a primeira capacitação voltada para mulheres lavadeiras que utilizam as Lavanderias Públicas do município. A qualificação, que também contemplou as servidoras dos equipamentos, buscou valorizar o trabalho das profissionais, promovendo boas práticas, otimização de processos e cuidados com a saúde, segurança e zeladoria. O momento aconteceu na última terça-feira, 11.

Durante o encontro, as participantes tiveram acesso a conteúdos fundamentais para o aprimoramento do serviço, incluindo:

- Empreendedorismo e Atendimento ao Cliente, ministrado por Wellington Vieira de Santana, Instrutor de Telecentro;

- Eco Juá: Sustentabilidade e Responsabilidade Social, conduzido por Jeyce Layse, assistente de projetos socioambientais do Sabão Juá;

- Desperdício de Água: causas e formas de Evitar, com Alyne Gessick P. da Silva, técnica em Saneamento da Cagece.

O evento proporcionou um espaço de troca de experiências e aprendizado coletivo, incentivando as lavadeiras a aprimorarem seus serviços e fortalecerem seu papel na comunidade. Além disso, reforçou a importância das lavanderias públicas como espaços de trabalho, socialização e geração de renda.

A capacitação também demonstra o reconhecimento desta forma de trabalho, popularmente conhecida como "roupa de ganho", contribuindo para o fortalecimento da categoria e a qualificação profissional, além do apoio às trabalhadoras.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Município Verde - 2022-2023Ouro JuazeiroDiamante 2023