Neste sábado, 15, a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte (Sesau) realizará o 3º Dia D de atualização da caderneta de vacinação do ano. A ação, destinada a crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, ocorrerá das 8h às 12h, em oito pontos de vacinação. Para o recebimento dos imunizantes, é necessário que os pais ou responsáveis apresentem a caderneta de vacinação, o cartão do SUS e o CPF dos seus filhos
Na ocasião, todos os imunizantes do calendário vacinal estarão disponíveis. A realização aos sábados é uma estratégia que visa oportunizar aos pais e responsáveis que, durante a semana, não conseguem levar seus filhos para serem imunizados nas Unidades Básicas de Saúde.
A imunização, além de um ato de amor, é a forma mais segura de proteger as crianças de uma série de doenças imunopreveníveis, como rubéola, meningite, caxumba, paralisia infantil e tuberculose.
Neste sábado, os pontos de vacinação disponíveis serão:
- Centro de Dermatologia
- UBS 49 - Horto
- UBS 15/25/38
- Salesianos (funcionando temporariamente dentro da UBS do Socorro)- UBS 40/66 - São Miguel
- UBS 31
- Leandro Bezerra/Aeroporto- UBS 32/33
- Pio XII- UBS 10/81
- São José- UBS 20/35/44 - Triângulo