Nesta terça-feira, 18, o bairro São Miguel sediou a 11ª edição itinerante da Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense, promovida pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST). Ao todo, 514 juazeirenses foram atendidos.
O evento ocorreu na Escola de Ensino Médio José Bezerra de Menezes e contou com uma programação ampla e gratuita, beneficiando os munícipes por meio de diversas parcerias.
Os serviços incluíram orientações para o mercado de trabalho, oficinas de confecção de currículos e inscrições para cursos nos Telecentros. Além disso, os participantes tiveram acesso ao banco de talentos do Programa Jovem Aprendiz, oficinas para o primeiro emprego, realizadas em parceria com o CIEE e o ISBET, consulta para vagas de emprego e orientações jurídicas trabalhistas prestadas pela OAB.
Outras ações também fortaleceram o evento, como as consultas gratuitas ao SERASA e SPC, disponibilizadas pela CDL. O SENAC também marcou presença, oferecendo serviços na área de estética.
Na consulta de vagas para o Programa Jovem Aprendiz, o estudante Diego Silva aproveitou para atualizar o currículo. "Quero participar dessa seleção e ver se consigo alguma oportunidade de trabalho. Se eu for um dos escolhidos vai ser bom, e se eu for efetivado no futuro vai ser ainda melhor", comentou.
A Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense seguirá promovendo edições em diferentes bairros, ampliando a qualificação profissional e fortalecendo a geração de renda no município.