NOTÍCIAS

10-FEV-2025

Juazeiro do Norte conquista medalha de ouro e 58 premiações na OBMEP

Por Ascom 10/02/2025 #educação

Estudantes da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte se destacaram na 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), conquistando um total de 63 premiações. O município celebrou a conquista de uma medalha de ouro, três de prata, 12 de bronze e 42 menções honrosas dentro das premiações nacional e estadual, evidenciando o talento e dedicação dos alunos.

O desempenho expressivo colocou Juazeiro do Norte em posição de destaque no ranking estadual e regional da competição. A OBMEP é promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular e identificar talentos na área, abrangendo estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país.

A primeira fase da Olimpíada ocorreu em junho, enquanto a segunda etapa foi realizada em outubro de 2024, contemplando alunos do 6º ao 9º ano, além do ensino médio. A secretária municipal de educação, Márcia Franca, destaca que essa conquista é resultado dos esforços da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e de programas como o EducaJuazeiro, que incentivam a excelência no aprendizado em diversas járeas do conhecimento, inclusive na matemática.

Além do reconhecimento, a OBMEP oferece oportunidades para que os medalhistas participem de programas de iniciação científica, fortalecendo o aprendizado e despertando o interesse pela matemática. Essas premiações reafirmam o compromisso do município com a valorização do ensino e o desenvolvimento acadêmico dos estudantes.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo Município Verde - 2022-2023Ouro JuazeiroDiamante 2023