Durante períodos festivos, como o Carnaval que se aproxima, o Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade São Lucas enfrenta uma queda significativa em seu estoque. Diante dessa situação, a unidade hospitalar tem intensificado a campanha para o cadastramento de novas lactantes dispostas a realizar doações. O leite materno é essencial para o tratamento de bebês recém-nascidos internados na UTI Neonatal e no berçário médio risco.
"A doação é um ato de amor e carinho. Cada gota do leite materno, que chamamos de gotas de ouro, ajuda a alimentar esses bebês e contribui para que eles se recuperem e voltem para casa mais rápido", ressalta Wellinadia Lima, biomédica do Banco de Leite.
De acordo com Wellinadia, qualquer mulher saudável que esteja amamentando pode ser doadora de leite materno. Para as interessadas em contribuir com a causa, basta ligar para o telefone (88) 2131-5035 e registrar a intenção de doação. Uma equipe do hospital se dirigirá até a residência da doadora para oferecer todas as orientações necessárias sobre o processo de doação.
"A doação de leite materno, por parte das mães que têm excedente e desejam compartilhar esse amor com outros bebês, é fundamental. Sintam-se à vontade para fazer parte dessa rede de apoio do Banco de Leite do Hospital São Lucas e ajudar a fortalecer esses bebês prematuros", conclui.