Representantes do Ministério Público realizaram uma visita à Unidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes de Juazeiro do Norte. O encontro teve como objetivo fortalecer o diálogo entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) e a Promotoria de Justiça, além de debater temas fundamentais para o acolhimento de crianças e adolescentes no município. A visita aconteceu na última segunda-feira, 3.
Participaram da visita a promotora de Justiça Dra. Alessandra Magda, o técnico ministerial Spartacus Alves e representantes da 13ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte. Pela SEDEST, estiveram presentes a secretária Josy Lima, o diretor da Proteção Social Especial, Fernando Medeiros, além da equipe técnica e coordenação da unidade de acolhimento.
Durante a reunião, foram discutidos temas como o funcionamento da unidade, o fluxo de acolhimento, o regimento interno e possibilidades de expansão dos serviços prestados. Também foi destacada a importância da atuação em rede para garantir a proteção integral das crianças e adolescentes acolhidos.
O encontro reforçou o compromisso das instituições envolvidas na implementação e aprimoramento de políticas públicas voltadas à assistência e ao bem-estar dos menores em situação de vulnerabilidade.