Já está disponível a programação oficial do Fórum Nacional de Prevenção e Pósvenção de Suicídio nas Universidades e na Educação Básica
- Núcleo Nordeste/Sudeste. O evento híbrido (online e presencial) contará com palestras e dois momentos de debates, sendo pelo período da manhã em Juazeiro do Norte e, à tarde, em João Pessoa, na Paraíba.
As atividades começam no dia 13 de fevereiro, às 7h30, com o credenciamento e a abertura oficial, na Faculdade de Medicina Estácio IDOMED, em Juazeiro do Norte. No período da tarde, a programação segue na Paraíba, com a segunda mesa de debate e a continuidade das atividades.
A primeira mesa de debate, mediada pela promotora de Justiça Karine Leopércio, terá início às 8h30, com o tema "Vidas Preservadas". Neste momento, psiquiatras e profissionais da educação e da saúde conduzirão a conversa, promovendo reflexões e traçando estratégias para abordar o tema nas unidades de ensino.
No turno da tarde, o evento seguirá presencialmente em João Pessoa, a partir das 14h. Com mediação da cientista social Elisabete Barboza, a segunda mesa de debate, intitulada "Suicídio, Políticas Públicas e Instituições Educacionais", discutirá a implementação de estratégias na rotina das instituições de ensino, incluindo ações de pósvenção ao suicídio.
A iniciativa, apoiada pelo Programa Vidas Preservadas, do MPCE, ocorre em parceria com as Secretarias Municipais de Educação (Seduc) e de Saúde (Sesau). O evento tem como objetivo fortalecer a rede de apoio nas instituições de ensino, promovendo debates e reflexões sobre a importância da prevenção e do acolhimento em casos de suicídio.
O evento é gratuito, aberto ao público e híbrido, permitindo participação presencial e online. Os inscritos receberão certificação de 20 horas.
Link para inscrição: