Juazeiro do Norte sediará, no próximo dia 13, o Fórum Nacional de Prevenção e Pósvenção do Suicídio nas Universidades e na Educação Básica
- Núcleo Nordeste/Sudeste. O evento tem como objetivo fortalecer a rede de apoio nas instituições de ensino, promovendo debates e reflexões sobre a importância da prevenção e do acolhimento em casos de suicídio.
Com a participação de representantes de diversos estados e municípios do Nordeste e Sudeste, o Fórum terá sua abertura oficial às 8h30, na Faculdade de Medicina Estácio IDOMED, em Juazeiro do Norte. No período da tarde, a programação seguirá em João Pessoa, na Paraíba. Até o momento, estão inscritos representantes de mais de 15 estados, reforçando seu alcance e relevância no cenário nacional.
A iniciativa, apoiada pelo Programa Vidas Preservadas, do MPCE, ocorre em Juazeiro do Norte em parceria com as Secretarias Municipais de Educação (Seduc) e Saúde (Sesau). O encontro terá a presença de lideranças políticas do Cariri, além de psicólogos e especialistas em saúde mental, que discutirão estratégias para ambientes mais acolhedores e seguros na educação.
O evento é gratuito, aberto ao público e híbrido, permitindo participação presencial e online. Os inscritos receberão certificação de 20 horas. Criado em Juazeiro do Norte, o Fórum expandiu-se para outras regiões e tornou-se uma iniciativa nacional voltada à valorização da vida e ao fortalecimento das políticas de saúde mental nas instituições de ensino.
Link para inscrição: