Em celebração à Romaria de Candeias, a Fundação Memorial Padre Cícero promove, de terça-feira, 28 de janeiro, até 3 de fevereiro, a exposição "Romeiros", do fotógrafo DiFreitas Aluminoso. A mostra homenageia os fiéis que, anualmente, visitam Juazeiro do Norte (CE), levando o nome do Padre Cícero e da cidade pelo Brasil.
A exposição estará aberta ao público na praça Dirceu Figueiredo, onde funcionou o Palácio José Geraldo da Cruz, e que, hoje, sedia a Fundação Memorial Padre Cícero. Como parte da ação intitulada "A luz das Candeias nos conduz ao encontro dos romeiros", os visitantes também poderão explorar itens históricos que retratam a trajetória do Servo de Deus Padre Cícero, da Beata Maria de Araújo e da própria história de Juazeiro do Norte.
A visitação ao museu ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.
A exposição "Romeiros" reúne fotografias registradas ao longo de 20 anos de convivência do artista com os romeiros. As imagens retratam vivências em espaços como igrejas do município, o Horto, cemitérios e a casa do Padre Cícero, destacando as histórias e experiências que dão vida às romarias. Esta é a terceira exposição realizada em parceria com a Fundação Memorial Padre Cícero.