Entre os eventos que marcam o fim e o início do ano, em Juazeiro do Norte, está o Ciclo de Reis, uma maratona de apresentações protagonizada por uma diversidade de grupos populares, formados por crianças, jovens e adultos. Esses grupos performam danças e cantos tradicionais para rememorar o nascimento do Menino Jesus e a visita dos Santos Reis Magos
Melchior, Baltazar e Gaspar que, guiados pela estrela, chegaram a Belém e levaram presentes ao Salvador.
Por ser, entre outros aspectos, um evento também turístico, essa manifestação cultural atrai romeiros e visitantes de todas as regiões do país à terra do Padre Cícero. Por esse motivo, assim como em outras festas e romarias, a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte (Sesau) monta um esquema de atendimentos para oferecer suporte à saúde dos visitantes que chegam à cidade para prestigiar o evento e agradecer pelo bom ano ao Servo de Deus Padre Cícero e à Mãe das Dores.
Neste ciclo, o ponto de saúde montado na Basílica de Nossa Senhora das Dores, principal templo religioso visitado, já realizou mais de 100 atendimentos durante os dias de festa. O ponto, que permanecerá fixo até o dia 2 de fevereiro (encerramento da Romaria de Nossa Senhora das Candeias), oferece serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, medição de temperatura e saturação, fornecimento de medicamentos, além de atendimento médico, de enfermagem e primeiros socorros. Os atendimentos ocorrem das 7h às 22h.
Os pontos de saúde montados durante as romarias e festividades são posicionados em locais estratégicos, coincidentes com aqueles onde há maior visitação e circulação de pessoas. Por meio dessa ação, a Sesau busca oferecer um melhor acolhimento àqueles que vêm a Juazeiro do Norte professar sua fé no divino, pela intercessão do Padim Padre Cícero.