O prefeito Glêdson Bezerra e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDECI), Wilson Soares, realizaram, na sexta-feira, 20, uma visita mediada à AeC, com a imprensa local. A empresa de call center anunciou mais uma expansão em Juazeiro do Norte, com a construção do quarto site da terceira unidade.
A empresa, que se mantém em segundo lugar na geração de empregos, tem a perspectiva de alcançar oito mil postos de trabalho no primeiro semestre do próximo ano. Cerca de 300 pessoas serão empregadas já em janeiro de 2025, com média de 14 contratações diárias. Em 2026, as unidades do município terão cerca de 10 mil pessoas atuando.
A expansão da AeC é um projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura desde 2021, quando foi negociada, junto ao Governo do Estado, a doação do terreno que antes era a sede do Sebrae. Desde então, o número de empregos gerados pela AeC no município dobrou, chegando a quase cinco mil.
Wilson Soares, titular da SEDECI, afirmou que o objetivo do trabalho sempre foi desburocratizar os processos e facilitar o acesso a empregos na região do Cariri. "São frutos positivos, são milhões de reais injetados diariamente na economia do município, e isso vai circular mais renda e trazer qualidade de vida", enfatizou.
Glêdson, na oportunidade, agradeceu ao Governo do Estado pela liberação do terreno e celebrou o crescimento dos empregos na região. "É geração de emprego e renda na veia, e a gente tem o dever e a grata satisfação de agradecer pela liberação do terreno, que, consequentemente, está gerando tanto emprego aqui, nessa parceria com a Prefeitura", afirmou.