Nessa segunda, 16, a Confederação Brasileira de Handebol nomeou Juazeiro do Norte como um novo Polo Oficial de Mini-Handebol. Dentro de um ano, o município, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), foi observado para verificar se teria o suporte necessário para deixar de ser Polo Futuro e conquistar a aprovação como Polo Oficial.
Conseguir essa chancela significa ter um selo de qualidade, e para isso, a Secretaria promoveu ações, participou de cursos e formações, e publicou artigos. Esse selo reconhece o município como referência do Mini-Handebol no Brasil e atesta o trabalho de excelência no esporte. Ao obter essa chancela, Juazeiro do Norte, através da Sejuv, ganha várias concessões, como:
Receber periodicamente cursos, certificações e consultorias de forma gratuita; Poder fazer uso do Selo de Polo Oficial, conseguindo assim mais aberturas de patrocínios e apoios individuais; Conseguir novas parcerias e ações, mediante a visibilidade e referência dada pela Confederação; Cooperações pedagógicas com a COSCABAL (Confederação Sul Centro Americana de Handebol) e a EHF (European Handball Federation), por meio de cursos, palestras e encontros diversos.
Neste momento, a Sejuv recebe suporte de materiais, cursos e assessorias, resultado dessa conquista. Segundo o secretário de esporte de Juazeiro, Bendimar Júnior, o esporte é um meio de educação que promove inclusão, desenvolvimento pessoal e social e destaca a importância do esporte para as crianças e para o município. A prefeitura de Juazeiro do Norte agradece aos profissionais que trouxeram o selo de qualidade para a cidade.