Com a presença das famílias, 140 estudantes da rede municipal participantes do projeto Escola do Futuro receberam nesta quarta-feira, 10, o certificado de conclusão do curso. A atividade integra o Programa Educa Juazeiro, planejada e executada em parceria com a Prefeitura de Juazeiro do Norte e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai.
Para estimular a criatividade, a inteligência emocional e a autogestão, o projeto atendeu, neste segundo ano, 140 alunos da rede. Os discentes são das escolas municipais Mário da Silva Bem (bairro Frei Damião), Pelúsio Correia de Macêdo (Santo Antônio) e Zila Belém (bairro Triângulo). Alunos da unidade escolar Antonio Ferreira de Melo também participaram. Durante todo o ano, os discentes foram às aulas que acontecem aos sábados na sede do SENAI.
Além disso, o público teve a oportunidade de aprender sobre robótica, produção de conteúdo para redes sociais e automoção. Durante o ano, foram acrescentados novos eixos de ensino, enfatizando temáticas como autoconhecimento, criatividade e inovação.
Foram apresentados os trabalhos produzidos nas aulas. O estudante Expedido Gabriel, que apresentou seu trabalho sobre automoção, relatou a sua experiência como participante do projeto. "Com certeza é uma oportunidade única, e pude aprender mais, falando sobre o futuro. Me sinto muito feliz em poder participar da Escola do Futuro", destacou.
O Prefeito Glêdson Bezerra destacou o impacto do projeto no presente e futuro dos estudantes. "Esse projeto possibilita aos nossos estudantes o acesso a práticas inovadoras, proporcionando vivências em temáticas que podem ajudar a despertar o interesse em diferentes áreas de formação, além de ser uma experiência única", pontuou o gestor.