A Prefeitura de Juazeiro do Norte e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) avançaram nas etapas burocráticas das obras planejadas para o município. Em diálogo conduzido pela Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), foi apresentado o mapa de intervenções para a fase de mobilidade urbana, que inclui pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical.
Essas ações fazem parte do Programa de Saneamento de Infraestrutura Urbana de Juazeiro do Norte. A fase de macrodrenagem atenderá pontos críticos e históricos do município, que acumulam águas pluviais durante o período chuvoso.
O programa também contempla o manejo de resíduos sólidos, com a construção de ecopontos; melhorias de infraestrutura urbana e social, como a revitalização do Mercado do Pirajá; e a construção da praça Timbaúbas. Técnicos da Secretaria de Infraestrutura acompanharão e fiscalizarão as obras.
A obra no Mercado do Pirajá está sendo discutida com os permissionários para atender às necessidades dos trabalhadores. O titular da SEINFRA, José Maria Pontes, afirmou que o projeto busca "trazer impacto dentro da cidade, com foco no desenvolvimento econômico". O trabalho é realizado em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) e Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDECI).