A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através das secretarias de Educação (SEDUC) e de Esporte e Juventude (SEJUV), realizou no último sábado, 19, a segunda edição do Festival Parajejunos. Essa modalidade especial faz parte da programação da XVIII edição dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte (JEJUNOs). Acompanhados de familiares, cuidadores e professores, cerca de 130 crianças e adolescentes participaram do evento, que ocorreu no Ginásio Poliesportivo.
O entusiasmo dos participantes, que experimentaram as diferentes modalidades, contagiou todo o público presente. A ação ofereceu a experiência de cinco modalidades paralímpicas: Bocha, Badminton adaptado, Vôlei sentado, Goalball e Fut5. Todos os inscritos puderam experimentar as modalidades, que ocorriam simultaneamente em diferentes espaços da quadra.
O festival tem como principal objetivo promover, de forma lúdica, o contato com as modalidades paralímpicas, incentivando a prática esportiva e a inclusão. O estudante Everton Rodrigues, da Escola Cívico-Militar Cícera Germano Correia, falou sobre sua alegria: "Eu estou gostando muito porque gosto de praticar esporte e eu quero que sempre tenha o Parajejunos".
Após a experiência em todas as modalidades, os participantes foram premiados com suas medalhas. Além disso, o evento contou com a presença do rei e da rainha dos Jejunos e da mascote dos jogos, Juju.