A obra do Centro Especializado de Reabilitação (CER III) está 86% concluída. O equipamento, localizado no Parque das Timbaúbas, estava abandonado há mais de 12 anos. No local, serão oferecidos tratamentos para pessoas com deficiência intelectual, física e auditiva. Além disso, funcionará a Oficina Ortopédica, responsável pela produção, adaptação e manutenção de órteses, próteses e equipamentos auxiliares.
De acordo com o Ministério da Saúde, os Centros Especializados em Reabilitação são unidades de atenção ambulatorial especializada que realizam diagnóstico, tratamento, reabilitação, habilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologias assistivas. "No caso do CER tipo III, trata-se de uma unidade que presta atendimentos em três modalidades de reabilitação. Aqui vamos oferecer tratamentos de alto nível para deficiências auditivas, físicas e intelectuais", afirma Yago Nunes, secretário de Saúde.
Segundo a Secretaria de Saúde, já existe uma proposta do Governo Federal para a compra dos equipamentos e mobiliário necessários ao funcionamento do CER III. A previsão é que o prédio seja entregue à população em dezembro.