A comunidade escolar do Horto marcou presença na reinauguração da Escola de Ensino Fundamental Sebastião Teixeira Lima, que ocorreu nesta quarta-feira, 3. Este é o terceiro equipamento de educação que a Prefeitura de Juazeiro do Norte entrega à população, em menos de 10 dias, totalmente reformado. Quase 30 anos após sua fundação, é a primeira vez que o equipamento passa por uma reestruturação. A unidade escolar possui 201 estudantes matriculados, do 1º ao 9º ano, atendendo as turmas do ensino fundamental - anos iniciais e finais.
O equipamento, que foi completamente reformado, conta com 6 salas de aula, funcionando em dois turnos, laboratório de informática, sala de professores, quadra, entre outros espaços. A unidade escolar foi reformada com recursos próprios do município, dispondo de climatização, incluindo a troca de revestimento, troca da rede elétrica e cabeamento de internet, modificação do forro, iluminação de LED, entre outros serviços.
Marcada com muita emoção, a cerimônia também homenageou a docente Maria das Dores e Maria Josefa Bernardo Pereira (Lia), servidoras desde a fundação da escola.
Para Márcia Franca, Secretária de Educação, a escola é um espaço de dignidade, de fazer com que as crianças cresçam, aprendam e se tornem adultos responsáveis. "É inegável os avanços da nossa educação. Investir na infraestrutura das escolas é uma ação que impacta diretamente na aprendizagem", pontuou.
A solenidade de reinauguração contou com a apresentação da fanfarra da Escola Pelúsio Correia Macêdo. Estudantes do Grêmio Estudantil da unidade de ensino reinaugurada entoaram o hino de Juazeiro. A professora de português Matilde declamou versos sobre a história do homenageado que dá nome à escola.
O Prefeito Glêdson Bezerra destacou a alegria de mais uma entrega: "Através do Programa Educa Juazeiro, estamos devolvendo aqui à comunidade escolar do Horto essa escola toda reformada, e assim fizemos com outras 48, fornecendo tudo aquilo que os estudantes juazeirenses merecem: ambientes de qualidade que assegurem aos nossos discentes a aprendizagem e a vontade de estar na escola", destacou.