Uma noiva à espera do seu noivo. Um beato conselheiro. Uma senhora fofoqueira. Uma igreja, um cabaré. De um lado, o sagrado; do outro, o profano. Tudo isso é possível encontrar na pequena Juazeiro, retratada na cidade cenográfica do JuaForró 2024. Ao todo, 20 atores abrilhantam e encantam os visitantes que adentram o parque de eventos Padre Cícero, entre os dias 19 e 23 de junho, das 18h às 21h. No palco, os shows musicais. Na pequena vila, um show de cenografia.
Nessa quinta-feira, 20, segundo dia de JuaForró, nomes consagrados como Solange Almeida e Banda Líbanos foram responsáveis por animar a noite do público. Antes deles, Os Cabras de Lampião e Felipe do Acordeon garantiram a animação do público com sucessos do forró nordestino à moda pé de serra. O encerramento do segundo dia de festa ficou a cargo de Leandro Tavares.
Com uma estrutura de segurança montada em todo o parque, os sucessos entoados pelas bandas animaram os presentes.
A Secretaria de Saúde também vem marcando presença no evento para proporcionar um ponto de apoio aos forrozeiros. Entre os serviços ofertados estão aferição de pressão, teste de glicemia, verificação de temperatura, exame de oximetria, atendimento médico e de enfermagem. Há também uma equipe para casos de urgência e emergência, junto a uma ambulância municipal em prontidão para realizar transferências para o Hospital Infantil Maria Amélia, UPAs e Hospital Regional do Cariri. Além dos atendimentos em saúde, a SESAU também realiza o monitoramento das barracas de alimentos e espaço com as equipes de Vigilância Sanitária.
O evento é organizado pelo Município, por meio da Secretaria de Cultura-SECULT, em parceria com AR Empreendimentos, Zaila Lavor e Alumeia Produções, Sesc, Centro Cultural Banco do Nordeste, Associação para o Desenvolvimento da Barbalha-ACDB e Cajuína São Geraldo.