O Juaforró continua seu retorno no 4° ano consecutivo de festa. O evento, que começou em 2000 e foi interrompido em 2013, voltou em 2021 e segue firme em 2024.
Os shows do palco principal do Juaforró começaram nesta quarta-feira, 19. Na primeira noite de festa, Fábio Carneirinho abriu a noite com grandes sucessos, seguido por Fidelis, que animou o público com seus xotes.
Balancear embalou o público com seus clássicos do forró romântico, a banda que já é consagrada no cenário do forró, trouxe ao palco do JuaForró muita nostalgia e fez todo o público dançar ao som de músicas como "Curva Perigosa" e "Depois das seis", além de ritmos como arrocha e sertanejo. Mano Walter manteve a energia com hits consagrados como "Juramento do dedinho", "Não deixo não" e "Rainha do Vaqueiro".
O Prefeito Glêdson Bezerra expressou sua felicidade com o Juaforró, destacando que o evento movimenta o comércio e alegra a população. "É um momento que gira a economia, temos uma cadeia produtiva muito grande, beneficiando não só os barraqueiros e catadores de material reciclável, mas também motoristas de aplicativo, mototaxistas, setores hoteleiro, gastronômico, de beleza, enfim, o comércio aquece e todos saem ganhando", disse o prefeito.
No primeiro dia, as forças de segurança contaram com 20 profissionais do Demutran, 60 da Guarda Municipal e 80 da Polícia Militar do Ceará.
Os shows continuam até o próximo domingo, 23. Nesta quinta-feira, 20, se apresentarão Os Cabras de Lampião, Felipe do Acordeon, Banda Líbanos, Solange Almeida e Leandro Tavares.
O evento é organizado pelo Município, por meio da Secretaria de Cultura - SECULT, em parceria com AR Empreendimentos, Zaila Lavor e Alumeia Produções, Sesc, Centro Cultural Banco do Nordeste, Associação para o Desenvolvimento da Barbalha - ACDB e Cajuína São Geraldo.