A Prefeitura de Juazeiro do Norte anunciou, através da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), os avisos de licitação pela Corporação Andina de Fomento (CAF) liberados nos dias 13 e 14 de junho para melhorias de infraestrutura. Serão destinados R$ 195.905.912,61 para macrodrenagem e R$ 109.824.388,85 para serviços de mobilidade urbana.
Com ampliação da sinalização horizontal e vertical no trânsito, a perspectiva é que 122 ruas do município sejam contempladas por pavimentação asfáltica, distribuídas em diversas localidades. Os serviços de drenagem, que previnem os grandes impactos das inundações, terão como prioridades locais que já acumulam historicamente águas pluviais, como a Lagoa da APUC, Singer, o bairro Lagoa Seca e entornos da Avenida Padre Cícero, que incluem os bairros Frei Damião e São José, dentre outros.
Segundo o titular da SEINFRA, José Maria Pontes, a execução do serviço de qualificação fará com que as águas das chuvas sejam captadas pela rede subterrânea de drenagem e por baixo do solo, serão destinadas para os rios. José Maria afirma que a ação "garante que a cidade tenha uma garantia de funcionamento, independente do período" e que as sinalizações atenderão as normas do Banco CAF.
O Prefeito Glêdson Bezerra afirma que o investimento é o maior da história do município, ao que se refere à infraestrutura. "Vamos resolver vários pontos de alagamento com o serviço de macrodrenagem. Esperamos que a licitação transcorra dentro da normalidade para em alguns meses a gente promover a contratação e o início dos trabalhos", pontuou.