A Prefeitura de Juazeiro do Norte realizou nesta sexta-feira, 24, uma reunião com permissionários da popularmente conhecida Feira da Rapadura. Durante o encontro, que contou com a participação do Prefeito Glêdson Bezerra, representantes da Associação da categoria solicitaram utilização do espaço público destinado à feira ao longo do ano, e não somente durante os períodos de romaria. A reivindicação foi prontamente atendida pela administração municipal, visando garantir a promoção de emprego e renda.
Durante a reunião, o Prefeito Glêdson Bezerra destacou a necessidade de ajustes no ordenamento do espaço, para que ele possa ser ocupado pelos permissionários em outras épocas do ano, garantindo, ao mesmo tempo, que não haja impactos negativos no trânsito de pedestres e veículos. Conforme destacou o gestor municipal, "Juazeiro do Norte cresce e se desenvolve, na maioria, por conta das suas romarias. E nós temos todo um comércio que existe em torno delas. No caso dos comerciantes da Feira da Rapadura, eles se ressentem de não terem um espaço adequado para desenvolver suas atividades no período que antecede o ciclo de romarias de Juazeiro do Norte. Diante da reivindicação apresentada, e que consideramos justa, nós precisávamos ajustar o ordenamento do espaço, a fim de permitir que eles possam utilizá-lo de forma adequada", complementou.
Para Maria Aparecida, Presidente da Associação dos Vendedores de Rapadura, a reunião foi bastante produtiva, reforçando a importância do poder público estar sempre atento e aberto ao diálogo com as demandas apresentadas pela população. Participaram também os secretários municipais Darcya Alves Monteiro, da SEMASP (Meio Ambiente e Serviços Públicos), Claudio Luz, da SESP (Segurança Pública e Cidadania), e Renato Wilamis, da SETUR (Turismo e Romaria).