Na noite do último sábado, 18, aconteceu o Festival de Pop Rock, nos arredores da Praça Padre Cícero e da Alameda Juazeiro, com um palco onde se apresentaram sete bandas, sendo seis delas locais: Banda Primeiro Andar, Banda Maluvidus, Banda Surfando Karmas, Banda Admirável Desconcerto, Banda Alquimia e Felipe Silva. A sétima a se apresentar foi a banda nacional Catedral, que encerrou a noite com chave de ouro em meio a muita chuva, mantendo o público cativo até o fim do show, cantando os sucessos em coro.
O evento atraiu grande público e reuniu os amantes de rock juazeirenses para uma noite repleta de músicas consagradas na cena do rock, cantadas pelas bandas locais. Entre os sucessos estavam músicas de Nando Reis, Engenheiros do Hawaii, O Rappa, Capital Inicial, Pitty, RPM, Legião Urbana e outros.O Festival foi acessível, contando com intérpretes de Libras durante todo o evento.
Pablo Sharches, vocalista da Banda Surfando Karmas, agradeceu a participação no Festival e elogiou o apoio da Secretaria de Cultura por permitir à banda cover de Engenheiros do Hawaii tocar em um Festival de Pop Rock com uma banda de renome nacional como Catedral. "É importante as prefeituras valorizarem os artistas locais", completou Pablo.
Patrícia Flor, vocalista da Banda Admirável Desconcerto, que faz covers de músicas da cantora Pitty, falou sobre a euforia de sair do palco e de poder participar de um evento de rock em Juazeiro do Norte. "Esse é o primeiro Festival de Pop Rock e eu espero que depois deste venham vários, porque aqui na cidade tem uma galera que curte muito esse estilo e a gente estava precisando", relatou a cantora.
O Festival também contou com o apoio do Demutran, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de Saúde.