NOTÍCIAS

17-MAI-2024

Município promove caminhada em alusão ao Maio Laranja

#DesenvolvimentoSocial POR ASCOM 17 DE MAIO DE 2024

Juazeiro do Norte realizou nesta sexta-feira, 17, a caminhada em alusão ao Maio Laranja. A ação integra o calendário de ações referentes ao mês que marca o combate à exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes. Com a concentração iniciada às 7h30 na Praça Dirceu de Figueiredo (antiga Prefeitura), o trajeto da caminhada seguiu até a Praça Padre Cícero.

A mobilização da campanha ocorre a nível nacional e é engajada por todos os setores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), onde vários representantes de todos os equipamentos e serviços englobados pela Secretaria se unificam num momento para intensificar a divulgação da campanha, bem como, dos serviços que atendem crianças e adolescentes no município.

Em Juazeiro, o Maio Laranja é capitaneado pela Proteção Social Especial (PSE) em conjunto com o Selo Unicef e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). O setor da PSE é o que lida diretamente com situações de violação de direito, dentre elas, as que são os temas da campanha.

A Secretária da SEDEST, Josy Lima, exaltou a importância do ato. "Nós estamos aqui na grande caminhada em alusão ao Maio Laranja, o mês de combate ao abuso e exploração sexual de nossas crianças e adolescentes. É importante ressaltar que a Assistência Social está aqui, junto com a Saúde, Educação, Poder Judiciário, Polícia Militar, todos reunidos para descermos a Rua São Pedro chamando a atenção da população para esse tema, que ainda é tão tabu, mas que precisa ser abordado".

A Secretária frisa que "precisamos observar [todos os sinais] das crianças, dos adolescentes, porque muitas vezes os crimes são cometidos por pessoas próximas. E por isso é importante a presença do professor, do agente de saúde, do Criança Feliz, que estão constantemente em contato com as pessoas e nas residências. Então eu peço aos cidadãos juazeirenses: fiquem atentos! Ao menor sinal de qualquer tipo de violência, Disque 100 ou procure um de nossos equipamentos", reforça.

Com participação expressiva de integrantes, a caminhada do Maio Laranja também obteve boa recepção dos populares durante o trajeto. Houve, ainda, distribuição de panfletos e carro de som.

Além da SEDEST, também participaram as Escolas: Madre Maria Villac, Jerônimo Freire, Felipe Neri, Fundação Educacional Rotary e Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati, que são unidades educacionais da Secretaria de Educação (SEDUC), Conselho Tutelar 1 e Conselho Tutelar 2, Secretaria de Saúde (SESAU), Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV),Ministério Público do Ceará (MPCE), Polícia Militar, Poder Judiciário, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Durante o percurso, o ato contou com suporte do DEMUTRAN e Guarda Civil Municipal (GCM).

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#JuaForró Hoje

JuaForró 2024 tem recorde de público e nenhuma ocorrência

A edição deste ano do JuaForró, realizada no Parque Padre Cícero, foi marcada pela segur [...]

#JuaForró Hoje

JuaForró trouxe diversidade sonora em seu último dia e leva grande público

O JuaForró 2024 teve sua última noite de festa neste domingo, 23, no Parque de Eventos P [...]

#APrefeituraNoSeuBairro Hoje

Moradores do Sítio Popôs aproveitam serviços ofertados pelo Programa A Prefeitura no seu bairro

A população do Sítio Popôs recebeu, no último sábado, 22, a 28ª edição do programa "A Pr [...]

#JuaForró Há 1 dia(s)

JuaForró 2024 valoriza a Acessibilidade e Inclusão

O JuaForró 2024, tradicional festa junina de Juazeiro do Norte, destaca-se não apenas pe [...]

#comunicado Há 1 dia(s)

Alcides Muniz Gomes: Prefeitura decreta luto oficial

A Prefeitura de Juazeiro do Norte decretou neste domingo, 23, luto oficial de três dias [...]

#JuaForró Há 1 dia(s)

Fagner leva 20 mil pessoas ao Juaforró

Na quarta noite de JuaForró, o Parque de Eventos Padre Cícero recebeu cerca de 20 mil pe [...]

#JuaForró Há 2 dia(s)

Juaforró aquece economia local durante cinco dias de festa no Parque

Além de promover a cultura nordestina e celebrar os festejos juninos, o JuaForró também [...]

#DesenvolvimentoSocial Há 3 dia(s)

AEPETI promove capacitação para técnicos do SUAS

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), por meio do programa de Açõe [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito