Nesta segunda-feira, 30, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) marcou presença em Fortaleza, representada por Pedro Henrique Souza, Articulador-Geral do Selo Unicef e Vice-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Na oportunidade, fez a entrega simbólica do Diagnóstico Situacional da Criança e do Adolescente, no Escritório do UNICEF - no Ceará.
Este documento é resultado do Edital Itaú Social, no qual a Prefeitura de Juazeiro do Norte, em colaboração com o CMDCA, obteve cerca de R$ 240 mil para executar o projeto em parceria com a Universidade Federal do Cariri (UFCA).
No encontro, estiveram presentes Rui Aguiar, Chefe do UNICEF no Ceará, juntamente com os mobilizadores da Saúde e da Educação, Madeline Monteiro e Nilson Silva, além do fundador da Escola de Governança e professor da UFCA, Alberto Teixeira.
Durante a reunião, foram discutidos temas como protagonismo juvenil, participação sociopolítica, políticas públicas e a importância da vigilância socioassistencial nos municípios cearenses.