A 4ª edição da 'Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense' registrou o atendimento de 389 pessoas nesta terça-feira, 30, conforme dados da organização do evento. Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), o programa itinerante ocorreu das 8h às 12h na sede da própria Secretaria, situada na Rua Monsenhor Esmeraldo S/N, Bairro Franciscanos (antigo CSU).
Com lotação frequente no pátio da Secretaria durante o horário da ação, a iniciativa ocorreu em comemoração ao trabalhador, cujo dia é celebrado em 1° de maio.
A população presente usufruiu do oferecimento de diversos serviços, tais como:
* Manicure
* Podologia
* Massagem
* Atendimento odontológico
* Atendimento psicológico
* Orientação nutricional
* Apoio na inserção no mercado de trabalho
* Confecção de currículos
* Abertura e encerramento de MEI (Microempreendedor Individual)
* Orientações para abertura e encerramento de CNPJ
* Recebimento de currículos para o Programa 'Jovem Aprendiz'
* Consultas para vagas de emprego
* Acesso aos serviços do SPC e SERASA
* Inscrições para cursos profissionalizantes
* Entrega de brindes oferecidos pelo Sabão Juá.
Acompanhado pela mãe, o estudante Guilherme Bezerra compareceu em busca de seu primeiro emprego. "Já terminei o ensino médio e vou começar a faculdade ainda este ano. Vim participar deste evento porque acho uma boa oportunidade para conseguir um trabalho. Já deixei meu currículo aqui e espero começar a trabalhar também", disse o jovem.
A Secretária da pasta, Josy Lima, comemorou o sucesso da edição."Oferecemos diversos serviços às pessoas. Manicure, podologia, massagem, atendimento odontológico, atendimento psicológico, orientação nutricional, apoio na inserção no mercado de trabalho, confecção de currículos, entre outros. Então foi uma gama de oportunidades e possibilidades que a Sala de Apoio ofertou hoje e em todas as edições anteriores do programa. É um suporte importante para os juazeirenses que buscam por emprego", destacou.
A programação contou com a parceria do SENAC, SESC, SEST/SENAT, CDL, Telecentros e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico-SEDECI. Além dos serviços públicos e gratuitos, a Sala de Apoio trouxe a participação de empresas privadas, que receberam currículos para vagas de emprego nas áreas de motorista, serviços gerais, costureira, estampador e auxiliar de produção.
A Sala de Apoio, integrante do setor de Trabalho e Renda da SEDEST, já realizou 577 atendimentos nas últimas três edições, incluindo esta última.