NOTÍCIAS

19-ABR-2024

Ponto de apoio Taquari é entregue à população

#Sesau POR ASCOM 19 DE ABRIL DE 2024

Com grande público, a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte reinaugurou o ponto de apoio da Unidade Básica de Saúde Taquari, nesta sexta-feira, 19.

O ponto homenageia Raimundo Homem Filho, agricultor juazeirense que nasceu no Sítio Taquari, e residiu na região por 25 anos, contribuindo para o seu crescimento. O novo espaço beneficiará cerca de 440 moradores da localidade.

A cerimônia teve a abertura da Banda Padre Cícero e emocionou Maria Auxiliadora Nascimento, agricultora local há mais de 15 anos. "É uma felicidade muito grande pois nem todo mundo tinha transporte para ir para o sítio Salgadinho. E aqui é bem pertinho, vamos ter atendimento médico 2 dias e com dentistas, que antes dessa reforma não tinha", comemora.

O equipamento conta com nove salas climatizadas, incluindo recepção/triagem, copa, consultório médico, farmácia, sala de imunização, consultório de enfermagem, dois banheiros e consultório odontológico.

Os moradores terão acesso à equipe completa de Estratégia de Saúde da Família (ESF), com enfermeiro, técnico em enfermagem, médico, dentista, auxiliar de saúde bucal, agente administrativo, atendente de farmácia e auxiliar de serviços gerais.

Com a reinauguração, os serviços serão ampliados. Anteriormente, o ponto funcionava apenas nas segundas-feiras sem equipe completa. A partir de agora, funcionará nas segundas-feiras das 07h30 às 12h, com equipe completa, e nas sextas-feiras das 07h30 às 12h, com atendimento odontológico.

Para Quitéria Magalhães, diretora da Atenção Primária, a entrega é mais um passo na valorização da Atenção Primária em Saúde (APS). "Qualquer município onde a APS é valorizada e qualificada a gente consegue fazer entregas de qualidade, como esta aqui. Quero saudar os profissionais que compõe essa equipe de estratégia de saúde da família, que realizaram de janeiro a março mais de 3 mil atendimentos", celebra.

Construído há mais de 20 anos, pela comunidade do Sítio Taquari, o prédio passou décadas sem reconhecimento como unidade de saúde municipal.

Heraldo Oliveira, familiar do homenageado, afirmou que hoje a região teve um marco histórico. "O posto nasceu do próprio movimento da comunidade. Não foi construído pelo poder público, mas hoje foi abraçado pela gestão".

O prefeito Glêdson Bezerra reitera a importância de atender a saúde na zona rural com a mesma atenção da área urbana. "A atenção que temos com a área rural é a mesma que temos na área urbana. Estamos entregando esse importante equipamento de décadas que havia sido construído, e há muito tempo a população reivindicava esses melhoramentos. E a gente fica muito feliz de poder entregar uma unidade completamente climatizada", afirmou o gestor.

Andrea Landim, secretária de saúde, destacou que um ambiente novo proporciona maior qualidade de atendimento para a população e os profissionais de saúde. "São 9 salas climatizadas para atender o nosso público, que merece atendimento de qualidade e respeito. Além dos profissionais, que precisam de um espaço confortável para cuidar de todos. Estamos fazendo história no Taquari com essa entrega", frisou.

O momento contou com a presença de representantes de servidores públicos, moradores, secretários municipais e representantes do Poder Legislativo.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 1 dia(s)

Prefeitura entrega novo prédio da Escola José Marrocos ao bairro Pio XII

Com a presença da comunidade do bairro Pio XII e adjacências, a Prefeitura de Juazeiro d [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Juazeiro alcança maior proficiência do 2° e 5º ano no Spaece desde 2012

Os resultados dos indicadores do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica - Sp [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Estudantes são premiados na formatura do Proerd

Estudantes matriculados no 5° ano, de seis escolas da Rede Municipal de Ensino, particip [...]

#DesenvolvimentoSocial Há 1 dia(s)

Jantar do Dia das Mães beneficia 2.980 assistidas

Em mais um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), o jantar [...]

#Cultura Há 1 dia(s)

Juazeiro do Norte informa sobre notas fiscais da Lei Paulo Gustavo

Em um esforço conjunto entre a Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (SECULT), a Se [...]

#NotaDePesar Há 1 dia(s)

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Edu [...]

#NotaDePesar Há 1 dia(s)

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Cultura, manifesta seu prof [...]

#Cultura Há 1 dia(s)

Mostra de poemas encerra a I Semana da Beata Maria de Araújo

O Município encerrou na última sexta-feira, 24, a 'I Semana da Beata Maria de Araújo: A [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito