Nesta sexta-feira, 19, as secretarias municipais de Infraestrutura, Agricultura e Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte estiveram presentes na manifestação da comunidade do Logradouro. A reivindicação refere-se à estrada vicinal que dá acesso à comunidade ao sítio Pau Seco e áreas próximas, afetada por danos causados pelo acúmulo de água das chuvas, agravados pelas obras de um loteamento residencial.
O município enviou equipamentos para requalificar a via ainda nesta tarde. Esta ação, iniciada no começo de janeiro, visa mitigar os impactos do alto volume de chuvas que tem atingido o município. Na próxima semana, as secretarias planejam uma reunião com líderes comunitários para abordar os danos causados pelas chuvas e responsabilizar os loteadores por eventuais danos às vias.
Com a redução das chuvas, essas ações serão estendidas para outras áreas, buscando melhorar a mobilidade em todo o município após uma das maiores quadras invernosas dos últimos 10 anos. Nos últimos três anos e três meses, o Programa Pavimenta Juazeiro executou mais de 430 mil m² de pavimentação asfáltica e mais de 280 mil m² de calçamento, garantindo melhorias aos cidadãos juazeirenses.
A Prefeitura de Juazeiro do Norte permanece à disposição para esclarecer dúvidas e dialogar com as comunidades sobre os problemas de mobilidade urbana.