Juazeiro do Norte é finalista do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, que ocorre em Fortaleza nesta quinta-feira, 18. O município disputa nas categorias "Cidade Empreendedora" e "Sala do Empreendedor", tendo conquistado esta última na edição anterior, 2021/2022. Ao todo, 104 prefeituras cearenses se inscreveram para a premiação, com 65 delas e 86 projetos aprovados para a fase final.Promovido pelo Sebrae Ceará, o prêmio busca incentivar a melhoria do ambiente de negócios e o desenvolvimento sustentável dos municípios. Os projetos apresentados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDECI), são "Juazeiro do Norte: Empreendedorismo e inovação na terra do Padre Cícero" e "Juazeiro do Norte Empreendedor: Simplificando com inovação". Destacam-se no município a criação de empregos, ações planejadas e os serviços gratuitos oferecidos pela Sala do Empreendedor, que registrou um aumento de 500% no atendimento a microempreendedores individuais.O Secretário da SEDECI, Wilson Soares, destaca os resultados significativos alcançados pelo município, ressaltando que as ações têm sido "assertivas e pontuais". "Nossos projetos são reconhecidos por especialistas em desenvolvimento econômico e sustentabilidade",afirma.
Juazeiro do Norte é finalista do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, que ocorre em Fortaleza nesta quinta-feira, 18. O município disputa nas categorias "Cidade Empreendedora" e "Sala do Empreendedor", tendo conquistado esta última na edição anterior, 2021/2022. Ao todo, 104 prefeituras cearenses se inscreveram para a premiação, com 65 delas e 86 projetos aprovados para a fase final.
Promovido pelo Sebrae Ceará, o prêmio busca incentivar a melhoria do ambiente de negócios e o desenvolvimento sustentável dos municípios.
Os projetos apresentados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDECI), são "Juazeiro do Norte: Empreendedorismo e inovação na terra do Padre Cícero" e "Juazeiro do Norte Empreendedor: Simplificando com inovação".
Destacam-se no município a criação de empregos, ações planejadas e os serviços gratuitos oferecidos pela Sala do Empreendedor, que registrou um aumento de 500% no atendimento a microempreendedores individuais.
O Secretário da SEDECI, Wilson Soares, destaca os resultados significativos alcançados pelo município, ressaltando que as ações têm sido "assertivas e pontuais". "Nossos projetos são reconhecidos por especialistas em desenvolvimento econômico e sustentabilidade",afirma.